Nós mulheres estamos sempre ocupadas com tarefas diárias que envolvem a família, o trabalho e a casa. Muitas vezes, deixamos de lado os cuidados com a nossa saúde, como a atividade física diária, mesmo sabendo o quanto ela é importante. Mas, você realmente sabe a importância de exercícios físicos na saúde da mulher?
A prática de esportes é responsável pela liberação de endorfina, que aumenta o bem-estar e diminui o estresse, gerado pela rotina atarefada. Sem contar que a prática ajuda na diminuição dos distúrbios hormonais femininos, que ocorrem em vários momentos da vida.
A educadora física especializada em mulheres, Amanda Peres, diz que, com os anos, a mulher também vai perdendo massa magra e isso é muito ruim, pois o metabolismo vai ficando lento e há um maior acúmulo de gordura corporal. Com a prática de atividade física, há o ganho de massa magra e o aceleramento do metabolismo. “Consequentemente, a mulher começa se sentir bem consigo mesma e com seu corpo. Além do mais, a atividade física é um fator importante para ajudar a mulher tanto na TPM e, principalmente, na menopausa. Também evita as doenças crônicas como diabetes e pressão alta, sendo assim um grande diferencial na qualidade de vida”, relata a especialista.
Amanda dá algumas dicas para quem ainda não pegou o pique de começar um exercício físico regular:
- Busque aulas mais dinâmicas, em que você se sinta bem no ambiente e com os movimentos propostos.
- Escolha aulas que proporcionam contato com outras mulheres. Esta socialização ajuda muito.
- Sinta confiança no acompanhamento feito pelo profissional, ou seja, ali é o momento de distrair, você está sendo cuidada e não cuidando dos outros.
Pronta para se jogar em alguma atividade física? Conta para gente o que achou!
Para receber dicas como estas, não deixe de seguir a Top Fitness no Facebook e no Instagram!
1 comentário em “A importância dos exercícios físicos na saúde da mulher”
Adorei! Realmente a rotina pesada nos faz esquecer de cuide melhor da nossa saúde! Ótimas dicas! ?
Comentários encerrados.