#DeixaElaTreinar: empoderamento feminino no esporte

O empoderamento feminino no esporte é fundamental para um maior acesso das mulheres a qualquer tipo de prática esportiva. Seguindo este conceito, a Top Fitness  e o projeto #DeixaElaTreinar apoiam e promovem essa causa.

A campanha Deixa Ela Treinar nasceu nas redes sociais e vem ganhando corpo entre as mulheres que praticam atividades físicas e que não se sentem mais confortáveis com a forte sexualização dos corpos dentro do meio esportivo.

Saiba tudo sobre o projeto neste texto!

#DeixaElaTreinar e o empoderamento feminino

Com o objetivo de aumentar o protagonismo feminino nos esportes e combater o assédio, nasceu a campanha #DeixaElaTreinar. A idealizadora do projeto, Fernanda Dias Coelho, vivenciou uma situação de assédio enquanto treinava sozinha, e após o episódio decidiu dar voz a mais mulheres que convivem com o medo de se exercitar.

Centenas de mulheres já aderiram à hashtag em busca de maior visibilidade nesses espaços onde a mulher ainda não ocupa, além dos debates sobre a questão da sexualização do corpo da mulher, que infelizmente ainda é muito forte no esporte.

“Por meio das ações da nossa marca e dos nossos produtos, a gente espera conseguir mostrar pra sociedade o quanto a mulher ainda está à margem em alguns espaços do âmbito esportivo”. – Fernanda Dias Coelho


Breve histórico da mulher no esporte

As mulheres sempre encontraram dificuldades na prática do esporte e atividades físicas em geral, principalmente por conta do assédio, seja pelas roupas, seu tipo de corpo ou pela “força física” que supostamente é menor.

A igualdade entre homens e mulheres no segmento do esporte ainda necessita percorrer um longo caminho, já que a prática de atividades físicas entre as mulheres ainda é 40% menor em relação aos homens em nosso país, segundo informações do relatório “Movimento é Vida” do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A falta de estímulos e incentivo para as mulheres é cultural, um exemplo que pode ser observado desde cedo é o convívio nas escolas, onde meninos e meninas têm atividades e esportes diferentes. 

Com isso, a mulher cresce com medo da prática de atividades físicas: elas são menos estimuladas e ainda correm o risco de serem julgadas e assediadas por causa de seus corpos.

Essa cultura de “esporte é coisa de homem” remonta a tempos mais antigos da nossa sociedade, pois a prática de esportes como futebol ou lutas de qualquer natureza eram proibidas para as mulheres até o ano de 1980, quando foram criadas leis de incentivo para impulsionar o esporte feminino no Brasil.

Mesmo com a nova legislação, certos preconceitos ainda persistem, o que gera desvalorização do trabalho das mulheres esportistas. Até mesmo atletas de alto rendimento sofrem com menor visibilidade das competições e falta de patrocínio.

Apesar disso, os esforços das mulheres em garantir seu espaço tem tido resultados: em 2019 a seleção feminina de futebol bateu recorde de audiência durante a Copa do Mundo, foram mais de 108 milhões de pessoas acompanhando as partidas das nossas meninas – mais do que o dobro em comparação com a Copa anterior.

Moda Fitness e empoderamento feminino

A Top Fitness é uma marca de roupas fitness exclusiva para mulheres, que busca sempre oferecer os melhores produtos para o conforto e tranquilidade da mulher durante a prática de qualquer atividade física.

As peças são feitas pensando em garantir a melhor adaptação entre a roupa e o corpo da mulher. Tudo isso para que todas se sintam totalmente livres em realizar qualquer tipo de exercício e escolher aquela peça que mais gosta: zero transparência, mais solta, coladinha, sem marcar ou destacando as curvas. Confira mais benefícios neste texto!

A Top Fitness espera que todas as mulheres se sintam confortáveis com seus corpos, suas curvas e marcas, se libertando de padrões ou da vergonha de se exercitar em espaços públicos.

Além de garantir o bom desempenho nos exercícios, nosso objetivo também é o de assegurar que nossas peças de roupas fitness ajudem nesse processo de empoderamento da mulher, oferecendo mais confiança em seus treinos.

Nossa marca investe em tecidos inteligentes para garantir melhor desempenho e tranquilidade a mulher durante suas atividades. 

Onde encontrar produtos Top Fitness e #DeixaElaTreinar ?

Com um amplo catálogo de roupas fitness, pensado e produzido exclusivamente para as mulheres, a Top Fitness possui um site seguro, onde você pode comprar todas as peças e acessórios para se exercitar da forma mais confortável possível.

Para apoiar o projeto #DeixaElaTreinar, as lojas físicas da Top Fitness também disponibilizam ponto de entrega dos produtos da marca – tudo para que as mulheres fiquem cada vez mais seguras e livres na realização de qualquer esporte.

Fique de olho em nossas redes sociais, essa parceria ainda vai trazer muitas novidades por aí!

Deixe seu comentário

Sobre

Somos uma marca de roupas fitness feminina que reúne design, tecnologia e conforto em peças versáteis com excelente custo x benefício.

Últimos Posts

Categorias

Escolha a categoria desejada
WhatsApp chat