4 receitas práticas para um café da manhã fitness

Receita rápida café da manhã ricota e mel

Tomar um café da manhã fitness, gostoso e nutritivo é começar o dia com o pé direito! Afinal, uma vida saudável não é construída só pela prática de exercícios, mas também por uma boa alimentação.

Apesar da nossa rotina corrida, é possível alimentar-se bem, com receitas nutritivas e práticas. Mas não é sempre que a criatividade bate à porta! Por isso selecionamos 4 receitas que a gente adora. Confira!

 

4 ideias para um café da manhã fitness

1 – Torrada com ricota e mel

Receita rápida café da manhã ricota e mel
Fonte: Popsugar

Extremamente simples, mas muito saborosa, e perfeita para aqueles dias em que acordamos sem muito entusiasmo ou tempo para preparar o café da manhã.

  • 1 fatia de torrada
  • ricota
  • mel
  • uma pitada de sal

Se quiser um sabor a mais, experimente espremer um pouco de laranja ou limão.

 

2 – Cookies de banana e aveia

café da manhã fitness cookie banana e aveiaEssa é pra quem dá a desculpa de que não sabe cozinhar: essa receita é muito simples e ainda traz energia e disposição para o seu treino matinal.

  • 2 bananas grandes e maduras
  • 1 xícara de flocos de aveia fina
  • 1 colher de chá de canela

Misture os ingredientes, amassando a banana. Se quiser, adicione uvas passas, gotas de chocolate meio amargo ou amêndoas para dar um up na receita. Unte a forma e molde as mini porções da mistura, de forma simples. Asse por 15 minutos, no forno a 180ºC.

3 – Pasta de amendoim caseira

café da manhã fitness pasta de amendoim
Fonte: Food 52

“Mas pasta de amendoim dá muito trabalho!” Engano seu!

Compre o pacote de amendoim torrado já sem casca e sem sal deixe de 10 a 15 minutos no forno e coloque no processador.

Se você nunca experimentou essa receita, você vai pensar que não vai dar certo, mas #FocoForçaeFé, que logo você vê o amendoim soltando o óleo e tomando uma textura cremosa. Se quiser adoçar, acrescente mel ou duas colheres do seu açúcar preferido, como o demerara ou o mascavo, por exemplo. Em 15 minutos, você tem pasta de amendoim para a semana inteira.

Passe no seu pão ou use no seu shake (olha esse smoothie aqui embaixo!), antes do treino, pois é ótima para te dar energia. Mas não exagere – é um alimento calórico.

4 – Smoothie de banana, brócolis e morango

Fonte: Popsugar

Em 5 minutos, é possível preparar essa bebida muito saborosa, refrescante e rica em vitaminas e minerais.

O smoothie tem um segredinho: você precisa deixar os ingredientes congelando pelo menos desde o dia anterior. Mas o preparo é simples, e esse é um dos nossos preferidos. Basta bater todos os ingredientes abaixo no liquidificador.

  • 1 banana congelada
  • 6 morangos congelados
  • 4 ramos de brócolis
  • 2 colheres de sopa de iogurte Grego
  • ½ colher da pasta de amendoim (essa que você fez, com a receita aqui em cima ;D)
  • ¼ copo de água gelada

 

Esperamos que tenham gostado dessas ideias de café da manhã fitness. Experimente em casa e não deixe de comentar abaixo o que achou do resultado.

 

Lembrando que, se você busca uma alimentação equilibrada, não deixe de procurar um profissional de nutrição, pois cada pessoa possui suas necessidades. Nunca confie em dietas prontas de internet, estamos combinadas? 🙂

Deixe seu comentário

3 comentários em “4 receitas práticas para um café da manhã fitness”

Comentários encerrados.

Sobre

Somos uma marca de roupas fitness feminina que reúne design, tecnologia e conforto em peças versáteis com excelente custo x benefício.

Últimos Posts

Categorias

Escolha a categoria desejada